Cobra – Lugar de trabalhador é na luta

O movimento grevista dos trabalhadores da Cobra Tecnologia, que teve seu início em 18/11/2015, é por prazo indeterminado.

Hoje (25), foi protocolado o dissídio coletivo em desfavor da Cobra Tecnologia. Estamos aguardando a informação do agendamento da audiência de conciliação.

Quem decide quando e como os trabalhadores vão deliberar sobre o retorno ao trabalho são as entidades representativas Fenadados e sindicatos e os próprios trabalhadores nas assembleias estaduais.

A empresa não pode e não deveria estar fazendo ingerência na organização dos trabalhadores. Deveria ter competência, isto sim, para buscar alternativa plausível para o desfecho da Campanha Salarial.

Enchem a empresa com pessoal cedido do Banco e contratações ilegais de DAS, enquanto o concursado da casa não tem seu trabalho reconhecido com salários dignos e tampouco são indicados para ocupar cargos de gerência.

E são estes quadros externos, que já tiveram seu aumento garantido e o recebem dos cofres da Cobra Tecnologia, que ficam encaminhando mensagens aos trabalhadores na perspectiva de enfraquecer uma luta que está crescente.

Trabalhador não se iluda, seu lugar é na luta!!! Quem decide pelo retorno ao trabalho não é a empresa.

Fonte: Fenadados