Cobra: Trabalhadores reivindicam uso de abono na compensação de dias de greve

Na manhã desta terça-feira (26), em Brasília (DF), a Fenadados e a Cobra Tecnologia realizaram reunião para tratar pendências. Na pauta, compensação dos dias/horas de greve; aplicação de reajuste na Cesta Natalina; aplicação do Vale Cultura a partir de 1º/10/2014; implementação do Plano de Previdência; Vale Transporte; Cláusula 49ª – Normas Administrativas e reunião específica do plano de saúde.

A Representação dos/as trabalhadores/as propôs à Cobra Tecnologia que os dias previstos na NI 109 (abono) possam ser utilizados, por opção do/a trabalhor/a, para efeitos de compensação dos dias de Greve. A empresa se comprometeu a avaliar a proposta.

Sobre a Cesta Natalina, os representantes questionaram quando a empresa pagará a diferença do reajuste da Cesta Natalina, conforme acordado entre as partes. Havia ficado assegurado que a Cobra reajustaria o benefício em 10,4%. A empresa informou que o assunto será novamente discutido no âmbito administrativo.

Também foram agendadas duas reuniões para tratar de problemas recorrentes no Amapá, Bahia e Pará. Em BA, o encontro ocorrerá no dia 18/2, às 10h, nas dependências da empresa. A reunião para tratar os problemas de AP e PA será no dia 25/2, às 10h, na sede da Cobra em Belém.

Confira a ata da reunião e confira o que foi decidido em relação aos outros itens da pauta.

Fonte: Fenadados