Cobra Tecnologia apresenta proposta de ponto eletrônico

A representação dos trabalhadores da Cobra Tecnologia se reuniu com a direção da empresa nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27). As reuniões ocorreram em Brasília com o objetivo de conhecer sistema alternativo de ponto eletrônico e tratar sobre as PLR’s 2015 e 2016.

Confira a ata.

A proposta de ponto eletrônico é voltada para o quadro interno da Cobra Tecnologia. Ficou decidido que os trabalhadores deverão votar, em assembleias, se vão utilizar de forma experimental o sistema proposto pela empresa. A possibilidade de utilizar ponto eletrônico alternativo consta na Portaria 373/2011 (MTE).

PLR

A representação dos trabalhadores também repudiou a atuação da Cobra Tecnologia que encaminhou ao DEST, de forma unilateral, o Programa de Participação nos Lucros e Resultados 2016. Na proposta enviada ao órgão, a forma de distribuição dos lucros e resultados está diferente da aprovada pelo conjunto dos trabalhadores em assembleias.

Em relação à PLR 2015, a empresa foi questionada sobre os valores reservados para contingenciamento judicial. Além disso, foi solicitado que a Cobra Tecnologia reveja sua posição quanto ao pagamento da Cláusula 49ª, Vale Cultura e Súmula 372 (TST).

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados