Cobra Tecnologia segue descomprometida com o fim da violência moral

No último dia 25, no Rio de Janeiro, a Fenadados e a Cobra Tecnologia se reuniram para discutir o fim das práticas de violência moral dentro da empresa. Esta é a segunda reunião realizada este ano para tratar do tema. A primeira ocorreu em março.

A empresa afirmou que os casos de violência moral devem ser denunciados junto à Ouvidoria, que está vinculada diretamente ao presidente da Cobra Tecnologia. A representação dos/as trabalhadores/as repudiou esta alternativa, uma vez que este não é um canal confiável e não permite o amplo direito de defesa dos/as colaboradores/as.

A Cobra também negou o acompanhamento dos inquéritos administrativos pela federação e os sindicatos locais. Os/as representantes dos/as trabalhadores/as repudiaram esta decisão, lembrando que a grande quantidade de inquéritos comprova a existência de violência moral.

Registraram ainda sua indignação com o aumento do assédio moral, por meio de perseguições e locais insalubres de trabalho, tudo isso causando o adoecimento de várias pessoas da equipe.

Vale transporte – Como pauta preliminar, a representação dos/as trabalhadores/as comunicou a empresa que ajuizará dissídio de natureza jurídica, uma vez que a empresa adotou medida unilateral em relação ao pagamento do Vale Transporte.

Fonte: Fenadados