Particulares – Trabalhadores da Zenega Tecnologia conquistam acordos judiciais

No final de 2015 cerca de 25 trabalhadores da empresa Zenega Tecnologia da Informação Ltda, que prestavam serviços diretamente ao Ministério Público do Rio de Janeiro, entraram em contato com o Sindpd-RJ alegando que foram dispensados sem justa causa pela empresa terceirizada e a empresa não respeitou os seus direitos trabalhistas.

Diante disso, o Jurídico do Sindpd-RJ ingressou com as ações trabalhistas em favor dos trabalhadores conseguindo, na maioria das ações judiciais, mediante tutela de urgência, a liberação do Fundo de Garantia e a possibilidade de habilitação no programa do Seguro-Desemprego pelos trabalhadores.

Na maioria dos casos, antes da audiência o Jurídico do Sindpd-RJ conseguiu realizar com êxito acordos judiciais em favor dos mesmos. Muitos deles inclusive já receberam o valor integral do acordo pactuado e homologado em Juízo.

Nos outros casos em que não ocorreram acordos judiciais, os trabalhadores tiveram sentença procedente, e atualmente aguardam a fase do processo de execução para poder receber os valores que tiveram direito mediante sentença judicial.