Particulares – Sindicato cobra da Sonda/CTIS posição sobre Plano de Saúde

Após diversas denúncias de trabalhadores e trabalhadoras sobre a troca do benefício Indireto fornecido na forma de Assistência médica hospitalar, a diretoria do Sindpd-RJ se reuniu com os representantes da Sonda/CTIS para negociar a questão, e o empregador prometeu, em assembleias, adequar o atendimento do novo plano de Saúde para todo o Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de setembro de 2016, quando, segundo eles, resolvendo todas as irregularidades do novo plano de saúde fornecido, sendo a principal delas a falta de atendimento aos beneficiários.

Tendo em vista que o prazo se esgotou e não havia informação sobre qualquer solução, o Sindicato enviou ofício à Sonda/CTIS para que, em 48 horas, fossem dados os esclarecimentos sobre as medidas adotadas para solucionar o problema. Ficou claro no ofício que, caso o assunto não fosse esclarecido no prazo acima, o Sindicato tomaria as medidas judiciais cabíveis, tendo em vista o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Dentro do prazo de 48 horas a Sonda IT formalizou resposta esclarecendo a solução encontrada para atender os trabalhadores e trabalhadoras das regiões do Grande Rio e de Campos/Macaé, a saber:

Grande Rio – A partir de 14/10/2016 todos os trabalhadores e trabalhadoras atualmente no plano Smart 300 serão automaticamente inseridos no plano Smart 500, enfermaria. Até o final de outubro serão fornecidas as novas carteirinhas.

Campos/Macaé – Uma vez que a operadora Notredame-Interamérica não conseguiu cumprir a meta de credenciar grande número de profissionais e instituições de saúde na região, a Sonda IT decidiu transferir, a partir de 1º de novembro de 2016, todos os trabalhadores e trabalhadoras destes locais para a operadora Central Nacional das Unimed (CNU).

Mais informações sobre a utilização por parte dos dependentes deverão ser solicitadas ao RH da empresa.