Particulares – Sindpd-RJ realiza homologações em Campos

Nos dias 17 a 19 de outubro a diretoria do Sindpd-RJ esteve em Campos para realizar homologações e garantir que os trabalhadores e trabalhadoras da Indra tenham agilidade no atendimento e seus direitos garantidos.

Cabe ressaltar que como ainda não houve reajuste dos salários (a data–base é 1º de setembro mas ainda não há acordo referente às negociações da Campanha Salarial), todos os trabalhadores tiveram suas homologações com ressalvas. É importante que o ex-funcionário acompanhe quando as negociações forem encerradas, para receber sua rescisão complementar.

Principais dúvidas esclarecidas em conversas com os trabalhadores e trabalhadoras da Indra em Campos:

Reajuste Salarial – foi informado que está em negociação e para os trabalhadores acompanharem as informações pelo site, porém nada inviabiliza tentar fazer um acordo em separado com a empresa para negociar o reajuste salarial, bem como, outros benefícios;

Devolução de coparticipação – Foi informado que a para obter a devolução do passivo, é necessário negociar diretamente com a empresa. Para os trabalhadores e trabalhadoras que são associados o sindicato conseguiu negociar com a empresa, e os mesmos receberam seus valores. Para os trabalhadores que ainda não são associados, a direção do Sindicato está negociando com a empresa para fazer a devolução.