Particulares – Sindicato está em Macaé para homologações

Diretora do Sindpd-RJ e uma equipe de homologação estão em Macaé nos dias 24/10 até o dia 26/10, para realizar homologações e orientar os trabalhadores e trabalhadoras sobre seus direitos.

A homologação fora da sede do Sindicato acontece quando o local de trabalho é distante da cidade do Rio de Janeiro, e auxilia os trabalhadores a terem seus  direitos garantidos e mais comodidade e rapidez no atendimento.

Além disso a presença do Sindicato tem como objetivo tirar dúvidas pertinentes à atuação da entidade. Nas homologações, resultantes da redução de trabalhadores que trabalham para a tomadora de serviço Petrobras, foram atendidos aproximadamente 60 trabalhadore(a)s demitido(a)s e foram tiradas dúvidas concernentes ao reajuste salarial.

Diante de muitas dúvidas sobre reajuste salarial, foi explicado que a campanha salarial está em negociação. Hoje mesmo haverá uma assembleia e o ideal é que os trabalhadore(a)s acompanhem o desenrolar das negociações no site ou curtam a página do Sindicato no Facebook para saber quando o acordo for fechado e o aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho homologado. Após isso a empresa deverá fazer rescisão completar da diferença do reajuste salarial referente ao meses de Setembro e Outubro.