Serpro – Eleição da OLT é fundamental para a categoria

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no estado do Rio de Janeiro estão sem Organização por Local de Trabalho (OLT) há meses, em função de recurso judicial feito por pessoas que aparentemente se recusam a participar do processo através do voto.

Na última eleição se recusaram e foram à Justiça, reclamando da organização do pleito e conseguiram vitória parcial, uma vez que o juiz entendeu que o prazo dado para organização das chapas e efetiva votação era curto. Mas sua vitória ficou por aí. Todo o restante do processo eleitoral foi aprovado pelo Judiciário.

Pois muito bem. Justo é justo, e o Sindpd-RJ refez todo o processo, obedecendo ipsi literis a determinação judicial: publicou o edital chamando a eleição no dia 18 de outubro, dando portanto prazo de mais de 30 dias para que as chapas se organizassem. Mas a chapa de oposição não se inscreveu para concorrer no voto. Optou, mais uma vez, pelo denuncismo descarado e sem provas, com alguns de seus membros fazendo inclusive campanha para que os trabalhadores e trabalhadoras não votem.

Ora, se esse grupo que pretendia se encastelar na OLT para continuar fazendo politicagem tivesse a mínima intenção de participar do processo democrático, todo ele organizado estritamente de acordo com o que determinou a Justiça e obedecendo o Acordo Coletivo de Trabalho, teria se inscrito. Se achassem que realmente são a melhor opção, não teriam se recusado a concorrer!

A verdade é que sem uma OLT atuante em todos os setores onde existem trabalhadores do Serpro é fundamental para que as reivindicações diárias dos trabalhadores e trabalhadoras sejam ouvidas e atendidas. Deixar de votar serve apenas para dar suporte a quem aposta no caos.

Nos dia 22 e 23 de novembro, vote na eleição da OLT. Este é um direito ao qual ninguém pode pedir para você abdicar.

OBS.: no dia 23/11 haverá votação apenas na DRF Niterói, que inclui que inclui MTE/Niterói, DRF do Brasil/Niterói, ARF/ São Gonçalo,  ARF/ Rio Bonito, ARF/ Nova Friburgo e ARF/ Cabo Frio.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.