Unisys Brasil – Trabalhadores do RJ aprovam proposta da empresa

Em assembleia realizada hoje, 22/11, na porta da Unisys Brasil, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa no Rio de Janeiro aprovaram a proposta apresentada na 6ª mesa de negociação. 98,68% dos trabalhadores/as votaram pela aprovação, e 1,32% votaram pela rejeição.

A proposta aprovada prevê reajuste de 10,5% sobre salários e demais cláusulas econômicas, além de acatar a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras de manter as condições atuais do auxílio alimentação. O piso salarial teve reajuste de 13,75%, passando o menor a ser de R$1.070,00 para os que trabalham 3o horas.

A complementação salarial do auxílio doença, previdenciário e acidentário, que era de 360 dias, passou a ser de 180 dias. O auxílio refeição para quem está em qualquer destes casos também teve uma redução de 360 dias para 180 dias.

O resultado nacional será conhecido assim que todas as regionais realizarem assembleias.

Fotos: Nando Neves

Fotos_assembleia_Unisys_brasil_22_11_16