Particulares – Samich Consultoria descumpre CCT

A diretoria do Sindpd-RJ apurou que a empresa  Samich Consultoria Ltda vem burlando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), causando prejuízo aos empregados e empregadas.

A empresa cobra participação dos trabalhadores e trabalhadoras no Plano de Saúde (Benefício Indireto), muito acima do que permite a CCT em sua cláusula 17ª, §13° prevê: “Sem prejuízo do disposto anteriormente, os empregados serão descontados em seus salários, em até 1% (um por cento) do valor do benefício concedido, devidamente descriminado em rubrica própria no contracheque.”

Além de cobrar a mais, o empregador exige que os trabalhadores e trabalhadoras paguem compulsoriamente o plano de saúde para todos os dependentes, o que configura abuso e coação.

O Sindpd-RJ já entrou em contato com a empresa, via e-mail, e deu prazo de uma semana para que seja realizada reunião para tentativa de acordo amigável. Caso a empresa insista em negar negociação, será tomado o caminho judicial, com ação de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, para que os trabalhadores e trabalhadoras sejam ressarcidos de todo o montante descontado indevidamente.

 

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.