Dataprev – Melhores condições de trabalho sem redução de direitos

Durante a primeira mesa de negociação do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, realizada nesta terça-feira (16) em Brasília, a Dataprev solicitou o esclarecimento de algumas das reivindicações constantes na pauta nacional dos/as trabalhadores/as. Afirmou não ter previsão de quando apresentará a proposta econômica. Portanto, nas reuniões previstas para os dias 6 e 20 junho de 2017, pretende discutir as demais cláusulas da pauta nacional de reivindicações.

É necessário que os/as trabalhadores/as se mantenham atentos, pois o país passa por uma grave crise econômica e política e as ameaças constantes nas reformas em discussão no Legislativo e Executivo trazem em seu bojo perdas de direitos e precarização nas relações de trabalho.

Leia a ata da 1ª Mesa de Negociação do ACT 2017/2018.

Banco de horas

Na reunião de hoje, a Dataprev também questionou à representação dos/as trabalhadores/as sobre o andamento da negociação do banco de horas. Por meio do questionamento, a empresa considerou que já apresentou sua proposta mas ainda não obteve posição dos/as trabalhadores/as.

A representação dos/as trabalhadores/as propôs à empresa tratar dessa questão no dia 06 de junho/2017, data agendada para a segunda reunião de negociação. Na oportunidade, a pretensão é de que possamos apresentar um calendário de reuniões, que embasará a decisão final dos/as trabalhadores/as, que será obtida por meio das assembleias estaduais. Durante a negociação, buscaremos as melhores condições de trabalho sem redução de direitos.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados