Particulares – Sindpd-RJ denuncia TM Solutions ao MPT e MTE

A diretoria do Sindpd-RJ ingressou hoje (20/07) com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) e no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), contra a empresa TM Solutions, por desrespeito frontal aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A TM Solutions é contratada da Caixa Econômica Federal (CEF) e, já há mais de um ano, vem atrasando salários, picotando pagamento dos tíquetes refeição e suspendendo o benefício indireto unilateralmente. Isso sem contar que demite os funcionários e faz corpo mole para homologar e pagar as verbas rescisórias.

É inadmissível que a CEF permita essas irregularidades sem fiscalizar ou tomar qualquer providência seja para trocar a empresa prestadora de serviços, seja para garantir que os empregados terceirizados recebam o que têm direito contratual.

Esse tipo de empresário capitalista neoliberal é sinônimo de retrocesso, de atraso e de indignidade intoleráveis.

A denúncia está feita e o Departamento Jurídico do Sindicato não poupará esforços para garantir o direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Aqueles que desejarem acompanhar o andamento da denúncia poderão solicitar o número do requerimento pelo e-mail juridico@sindpdrj.org.br.