Particulares – TM Solutions coage trabalhadores

A diretoria do Sindpd-RJ tomou conhecimento de mais uma grave denúncia contra a empresa TM Solutions, desta vez no contrato que tinha com a Light.

A TM Solutions perdeu seu contrato com a Light devido ao desrespeito acintoso que vinha praticando contra seus trabalhadores e trabalhadoras, atrasando salários e sonegando benefícios que tinha obrigação de fornecer, seja por contrato com a contratante, seja por força da Convenção Coletiva de Trabalho.

Depois de ser escorraçada da Light, a empresa agora está sem outro contrato para realocar os trabalhadores e trabalhadoras, mas não os demite, coagindo-os a pedirem demissão e abrirem mão das verbas rescisórias, do FGTS, da multa de 40% sobre o FGTS e do seguro desemprego.

Interpelada pela direção do Sindpd-RJ, a TM Solutions alegou que tinha concordância da Light para agir desta forma (não demitindo os trabalhadores e trabalhadoras), mas a Light nega veementemente que esteja compactuando com esse absurdo.

E tem mais: a TM Solutions desconta de seus empregados o imposto sindical e contribuição de fortalecimento sindical, mas não repassa para o Sindicato, embolsando o dinheiro.

Nunca é demais lembrar que essa empresa de TI é uma das campeãs em desrespeito e práticas retrógradas, que visam o lucro pelo lucro, pisando nas pessoas como se fossem meros instrumentos de fazer dinheiro. Não foi à toa que, em julho deste ano, o Sindicato ingressou com denúncia contra ela no Ministério Público do Trabalho, naquela feita por um contrato com a Caixa Econômica Federal.

O Departamento Jurídico do Sindicato está sendo acionado para que entre com recurso junto à Justiça, garantindo que duas faturas ainda não pagas pela Light do contrato rescindido com a TM Solutions sejam revertidas para garantir que os trabalhadores e trabalhadoras tenham suas verbas rescisórias devidamente pagas e todos os seus direitos respeitados.