Cobra Tecnologia – Trabalhadores do Rio farão ato de protesto

Na 5ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia, realizada no dia 28/02, em Brasília, a empresa desistiu de alterar cinco das sete cláusulas para as quais propunha mudança de redação. Duas ainda estão pendentes.

Na reunião a representação dos trabalhadores e trabalhadoras questionou a direção da Cobra sobre as Normas Internas 320 (devolução de diárias) e 138 (transferência de funcionários), além do desconto do vale transporte, plano de saúde e Plano de Cargos e Salários sem atualização desde 2014. A empresa sinalizou que trará respostas para estas questões na próxima mesa de negociação.

Embora não tenha apresentado nova proposta de reajuste das cláusulas econômicas, a Cobra se comprometeu a trazer uma resposta sobre a possível assinatura do ACT por dois anos, com renovação de todas as cláusulas sociais.

Indignados com a postura da empresa os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia no Rio de Janeiro deliberaram, assembleia realizada pelo Sindpd-RJ no dia 02 de março, por um ato de protesto no dia 08/03/2018 (dia internacional da mulher), às 10 horas.

Confira as atas da mesa de negociação:

Ata 1

Ata 2