Particulares – Fechado acordo de PLR com a OLX

Os trabalhadores e trabalhadoras da OLX aprovaram, e o Sindpd-RJ fechou com a empresa acordo para pagamento da participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O acordo assinado garante a todos os trabalhadores e trabalhadoras da OLX o recebimento de parcela no lucro da empresa, obedecidos os parâmetros legais e as devidas metas aprovadas pela categoria, em assembleia realizada no dia 17/04.

Na mesma assembleia foi eleita a comissão dos trabalhadores da empresa, composta pelos seguintes funcionários: Eduardo de Oliveira Ferreira, Yuri Tako da Costa Rego, Mariana Gabriel Chaves, Ana Caroline Rodrigues, Matheus Gomes Frigols, Hayara Santos Vale, Jessica Vieira Barretto e Marcio Kosawa da Costa Nogueira de Siqueira.

O que é PLR

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) não é de adoção obrigatória, mas a lei que a instituiu, lei 10.101/2000, posteriormente alterada pela lei 12.832/2003, indica que pode ser negociada com o sindicato da categoria, aprovada em assembleia e garantida através de Acordo Coletivo, que vai determinar as condições mínimas necessárias para que seja adotada.

Benefício que funciona como uma espécie de bônus pago pela empresa de acordo com o seu lucro em determinado período, a PLR funciona como um reconhecimento pelo bom desempenho e produtividade do corpo funcional de uma empresa.