Dataprev – Mesa de negociação marcada para 2 de maio

A Dataprev enviou ofícios à Fenadados propondo mesa de negociação da Campanha Salarial 2018/2019. Num dos documentos, o Coordenador Geral de Relações de Trabalho da empresa afirma que – em sua ótica – o pré-acordo assinado em 31 de março de 2017 terá vigência máxima até 30 de abril de 2018, ou seja, diz que os benefícios previstos nas cláusulas do ACT vigente não serão mantidos. Além disso, a empresa solicita comum acordo para ingresso de dissídio coletivo junto ao TST.

Em resposta aos ofícios da Dataprev a Fenadados – através de parecer de seu Departamento Jurídico, defende que o pré-acordo tem validade até que outro seja assinado, e citou o parágrafo único, que expressa: “Fica acordado entre as partes que o Acordo Coletivo de Trabalho em vigor, manterá vigência até a assinatura de novo instrumento coletivo de trabalho”.

Desta forma, fica exposta a intenção da gestão da Dataprev de encerrar truculentamente o processo negocial da Campanha Salarial 2017/2018, tentando passar por cima de direitos históricos e acordos firmados com os trabalhadores e trabalhadoras.

A Fenadados, acatando o que a categoria deliberou em assembleias estaduais, não concordou com ingresso de dissídio coletivo de trabalho e mantém sua posição de que o pré-acordo está vigente e só perderá validade com assinatura de novo instrumento coletivo de trabalho.

A 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2018/2019 ficou agendada para o dia 2 de maio, às 14 horas, no Rio de Janeiro, em local a ser definido. Na reunião a representação dos trabalhadores e trabalhadoras procurará restabelecer a via negocial para a campanha 2017/2018, que se encontra num impasse por conta da intransigência da Dataprev, que segue à risca as orientações do governo federal.

Clique aqui e leia o Pré-acordo assinado com a empresa