NAS VÉSPERAS DO DIA DOS TRABALHADORES, O “PRESENTE” DA DATAPREV

Corte inédito de benefícios históricos e negativa de abrir negociação mostram que só resta uma saída: à luta, dataprevianos!!!

Na base da canetada, o presidente em exercício da Dataprev anunciou, na última sexta-feira (27/4), uma medida inédita: a suspensão, de modo unilateral, de diversos benefícios históricos, conquistados ao longo de dezenas de anos de luta dos trabalhadores da emprensa.

Para completar, ofício da empresa negou à Fenadados não só realização de mesa de negociação no dia 2 de maio, como declarou concluída a negociação – sem ela sequer ter começado.

A diretoria da Aned convoca os trabalhadores da empresa a darem uma dura resposta a essa iniciativa autoritária, realizada a toque de caixa pela direção da empresa, às vésperas do Primeiro de Maio. Certamente, tal presidente e seu comissariado, que cumprem um mandato-tampão designados pelo presidente mais corrupto e impopular da história do país, não conhecem a força do trabalhador datapreviano! Em seu Complexo de Hitler, o atual presidente da Dataprev mostra total falta de equilíbrio e, ainda, desconhecimento de causa, inclusive dos problemas que pode gerar para si próprio. Não sabe, não imagina que está mexendo com uma categoria que podia estar adormecida, mas que nunca fugiu à luta, quando agredida. E tamanha agressão não vai passar impune!

A Aned manterá conversas com todas as demais representações no sentido de dar uma resposta imediata a esses atos tresloucados do Pequeno Hitler, em sua sanha agressora de trabalhador. Hoje mesmo (30/4), os diretores da Aned no Rio, já correm o prédio da Álvaro Rodrigues, junto com representante do Sindpd-RJ e da OLT. A hora é de se unir contra o Führer, que quer administrar a Dataprev por decreto e causando danos incalculáveis aos trabalhadores.

Vamos com tudo! Não vai ficar por isso mesmo.  Transformamos a empresa no que ela é hoje com trabalho, mas também com organização de classe. À luta, dataprevianos!

Diretoria Aned

Aned – Associação Nacional dos Empregados da Dataprev