Dataprev – ACT será assinado sexta-feira, dia 25

A Dataprev respondeu ofício da Fenadados hoje (23/05), agendando reunião no dia 25, sexta-feira, às 16 horas, na sede da empresa, em Brasília, para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019.

Além da manutenção da maioria dos direitos constantes do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, o ACT a ser assinado garante:

– reajuste de 3,99% nos salários e benefícios praticados na tabela salarial de 30 de abril de 2017, com pagamento do retroativo de dois meses

– reajuste equivalente a 60% do INPC (1 ,014 %)sobre a tabela salarial de 30 de abril de 2018.

Dataprev – Homologado no TST Acordo Coletivo de Trabalho

Ocorreu hoje, 23/10, como foi sugerido pelo vice-presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, a reunião entre os advogados da Fenadados e da Dataprev para tentar construir acordo em relação à cláusula em vigência.

Felizmente, para os trabalhadores e trabalhadoras, chegou-se a um consenso na redação da cláusula que garantiu o interesse recíproco das partes, em especial para que seja retomado todo o processo negocial, como sempre ocorreu.

O Acordo Coletivo de Trabalho foi assinado sua homologação foi requerida, nos moldes do proposto pelo vice-presidente na última audiência no TST, realizada nesta segunda-feira (21/10).

Para garantir que o pagamento do reajustes do salário e do tíquete já entre na folha do mês de outubro/2013, as partes irão se reunir nesta sexta-feira (25/10), na cidade do Rio de Janeiro, às 8h30m. Na ocasião, também será discutida a data do pagamento do reajuste salarial retroativo a 1º de maio, data-base da categoria.

Confira o Acordo Coletivo de Trabalho que foi levado para homologação pelo vice-presidente do TST.

Fonte: Fenadados