Dataprev – ACT será assinado sexta-feira, dia 25

A Dataprev respondeu ofício da Fenadados hoje (23/05), agendando reunião no dia 25, sexta-feira, às 16 horas, na sede da empresa, em Brasília, para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019.

Além da manutenção da maioria dos direitos constantes do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, o ACT a ser assinado garante:

– reajuste de 3,99% nos salários e benefícios praticados na tabela salarial de 30 de abril de 2017, com pagamento do retroativo de dois meses

– reajuste equivalente a 60% do INPC (1 ,014 %)sobre a tabela salarial de 30 de abril de 2018.

Boletim nº 2 dos trabalhadores do Proderj

A história da luta dos trabalha­dores em processamento de da­dos começou com a criação, em 1977, das APPDs (Associações dos Profissionais de Processa­mento de Dados) do Rio Grande do Sul (18/06) e Rio de Janeiro (06/10). As principais bandeiras de luta eram a implementação de uma política de informática, a regulamentação da profissão e a criação dos sindicatos. Desde sua origem, contudo, a APPD-RJ não restringiu o movimento às lutas corporativas.

Leia essas outras notícias no Boletim nº 2.