Dataprev – ACT será assinado sexta-feira, dia 25

A Dataprev respondeu ofício da Fenadados hoje (23/05), agendando reunião no dia 25, sexta-feira, às 16 horas, na sede da empresa, em Brasília, para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019.

Além da manutenção da maioria dos direitos constantes do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, o ACT a ser assinado garante:

– reajuste de 3,99% nos salários e benefícios praticados na tabela salarial de 30 de abril de 2017, com pagamento do retroativo de dois meses

– reajuste equivalente a 60% do INPC (1 ,014 %)sobre a tabela salarial de 30 de abril de 2018.

Campanha Salarial da Dataprev é judicializada

Na tarde do dia 7 de maio a Dataprev encaminhou ofício à Fenadados, informando a decisão da direção da empresa de romper com o processo negocial. Afirmou ainda que a proposta econômica é de 50% (cinquenta por cento) do INPC, acumulado do período dos últimos doze meses.

Com esta formalização por parte da empresa, a Fenadados entrou com solicitação de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho – TST, que agendou reunião unilateral para o dia 14 de maio, às 15h30m; e reunião bilateral para o dia 17 de maio, às 14 horas.

Fonte: Fenadados