Dataprev – ACT será assinado sexta-feira, dia 25

A Dataprev respondeu ofício da Fenadados hoje (23/05), agendando reunião no dia 25, sexta-feira, às 16 horas, na sede da empresa, em Brasília, para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019.

Além da manutenção da maioria dos direitos constantes do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, o ACT a ser assinado garante:

– reajuste de 3,99% nos salários e benefícios praticados na tabela salarial de 30 de abril de 2017, com pagamento do retroativo de dois meses

– reajuste equivalente a 60% do INPC (1 ,014 %)sobre a tabela salarial de 30 de abril de 2018.

Dataprev: Trabalhadores/as aprovam dissídio

Com o silêncio da Dataprev os trabalhadores/as vão às assembleias e decidem, por maioria absoluta, autorizar a Fenadados a instaurar dissídio coletivo de natureza econômica.

No último Comando Nacional Permanente de Campanha Salarial dos/as trabalhadores/as da Dataprev 2015/2016, foi deliberado o envio de novo ofício à empresa solicitando agendamento de reunião e, caso a empresa não se manifestasse, as entidades deveriam realizar assembleias para deliberarem a autorização ou não para a Fenadados instaurar dissídio de natureza econômica em desfavor da Dataprev.

As entidades já repassaram a informação com o resultado das assembleias para a Fenadados, no entanto estamos aguardando o recebimento da documentação oficial para que a Consultoria Jurídica possa efetivamente tomar as providencias necessárias.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados