Cobra – Assembleia dia 19 de junho, às 10 horas

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia estão em greve desde a zero hora de hoje (18/06), em protesto contra a intransigência da empresa na Campanha Salarial.

Reunidos hoje na porta da empresa, os funcionários deliberaram por aprovar proposta de uma trabalhadora, para que seja realizada nova assembleia amanhã, dia 19, às 10 horas, para que a categoria possa avaliar sugestão do ministro do Tribunal Superior do Trabalho de suspender a greve até quarta-feira, dia 20, quando haverá reunião bilateral entre a Fenadados e a Cobra, na sede do TST, com mediação do Ministro Renato Paiva, Vice-presidente daquele Tribunal.

Todos à assembleia!

Dia – 19 de junho de 2018

Horário – 10 horas

Local – Em frente à Cobra Tecnologia

Mobilizações param a Cobra Tecnologia em 13 estados

Os/as trabalhadores/as da Cobra Tecnologia realizaram manifestações e assembleias deliberativas em 13 estados (BA, CE, DF, GO, MA, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN e SP) nesta segunda-feira, 4/11. As mobilizações duraram 24hs e foram realizadas em defesa da isonomia dentro da empresa, ou seja, tratamento e benefícios iguais para todos. Também foi cobrada a apresentação de uma contraproposta mais próxima da Pauta de Reivindicações 2013/2014.

Esta foi a primeira vez que os/as trabalhadores/as da Cobra Tecnologia realizam uma mobilização em nível nacional. Hoje, ocorre manifestação e assembleia no Amazonas. No Amapá, só foi realizada assembleia ontem, 4/11.

Nesta segunda-feira (5/11), os/as trabalhadores realizaram atos na porta da empresa. A participação foi maciça, e em assembleia foi possível aprovar realização de paralisação por tempo indeterminado a partir de 11/11/2013, se a Cobra Tecnologia não melhorar a sua contraproposta.

Fonte: Fenadados