Particulares – Orizon mente sobre Contribuição Assistencial

Chegou ao conhecimento da diretoria do Sindpd-RJ que a
empresa Orizon soltou um comunicado interno para seus trabalhadores e
trabalhadoras mentindo descaradamente sobre a Contribuição Assistencial, que,
conforme foi aprovado em assembleia, será descontada uma única vez, na primeira
folha de pagamento após a assinatura do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de
Trabalho, e apenas dos trabalhadores e trabalhadoras não sindicalizados.

Assinado pela senhora Monica Calado, o comunicado – ou mais
especificamente a Fake News – afirma: “a empresa deve descontar de todos
os colaboradores alocados no estado do Rio de Janeiro, sindicalizados ou não,
1% (um por cento) do salário ao mês, em favor do sindicato”. ISSO É MENTIRA ESCANDALOSA.

A verdade está estampada no site do Sindpd-RJ e na própria Convenção Coletiva de Trabalho: a contribuição assistencial, de 1% sobre o salário base, será descontada APENAS dos trabalhadores não sindicalizados, e em APENAS uma vez e não todos os meses como desinforma o comunicado da empresa.

Esta atitude da senhora Monica Calado levou os trabalhadores
e trabalhadoras a se locomover até a sub-sede do Sindicato, gastando talvez, em
transporte, até mais do que seriam descontados em seus salários.

A senhora Monica aparentemente tem problemas com interpretação de texto ou, na pior das hipóteses, usou de má fé para enganar os empregados da empresa e prejudicar o Sindicato, o que pode ser considerado atitude antissindical, o que é gravíssimo. Chamamos atenção dos trabalhadores para a intenção oculta nesse tipo de comunicado: jogar o trabalhador contra o Sindicato e, com isso, enfraquecer a luta por direitos e dignidade da classe trabalhadora.

Para comprovar a verdade,leia o Termo Aditivo, devidamente homologado junto ao órgão federal responsável, e constate o tamanho da mentira praticada pela Orizon através da senhora Monica Calado.