Dataprev – trabalhadores rejeitam proposta econômica da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro acataram o indicativo do Comando Nacional de Campanha Salarial e rejeitaram hoje, em assembleia descentralizada nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, a proposta econômica da empresa apresentada na mesa de negociação realizada na sede do Sindpd-RJ no dia 17 de abril. Também foram rejeitadas as propostas da empresa que visam reduzir a vigência do Acordo Coletivo de Trabalho para um ano e excluir as cláusulas 56 e 57, que tratam do desconto em folha das contribuições para o Sindicato.

Mobilização no prédio do Cosme Velho

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Cosme Velho deliberaram pela realização de um ato/paralisação amanhã, dia 26 de abril, das 11 às 13 horas, horário em que estará acontecendo mesa de negociação da Campanha Salarial na Bahia. A mobilização se dá para marcar a posição da categoria contra a retirada de direitos e achatamento nos salários, bem como a defesa da Dataprev como empresa pública com finalidade social.