Dataprev – Trabalhadores do RJ aprovam proposta da empresa para o fechamento do ACT

Em assembleia virtual realizada hoje (11/10), os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro aprovaram, por maioria absoluta, a proposta apresentada pela empresa na mesa de negociação realizada ontem. Com isso, fica suspensa a greve que teria início no dia 13 próximo.

A proposta aprovada prevê o seguinte:

– Reajuste salarial de 12,47% retroativo a maio de 2022, que a empresa garante que será pago no dia 25 de outubro; e

– Reajuste de 12,47 % nas demais cláusulas econômicas.

Demais cláusulas

– Planos de saúde – a empresa propõe reajustar nos meses subsequentes aos reajustes praticados pelos planos ofertados, utilizando-se os mesmos critérios para a apuração das médias por faixa etária.

– Fica mantida a Comissão Paritária de Saúde.

– Para os novos concursados não haverá mais o anuênio, que será substituído por quinquênio.

– Licença Prêmio – Fica mantida para os trabalhadores que estão na empresa. Os novos concursados não terão direito.

– As demais cláusulas do ACT ficam mantidas.