Trabalhadores abraçam sede da Dataprev no Rio de Janeiro

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev fizeram hoje (17) um Ato de protesto contra os planos de privatização da empresa. Cerca de 500 pessoas se uniram ao Sindicato, às Organizações por Local de trabalho e à Associação Nacional (Aned), para dar voz às preocupações com o futuro da empresa, que tem a responsabilidade social de preservar a privacidade de mais de 34,5 milhões de aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social.

A mobilização contou com o apoio do Sintell, que cedeu seu carro de som, e com a presença do ex-senador Lindbergh Farias, que faz parte do Comitê contra as privatizações, além de integrantes da CUT.

Ao final dos debates, a categoria se deu as mãos e deu um abraço simbólico no prédio da empresa.

O sucesso dessa mobilização prova que a unidade entre sindicato, trabalhadores e demais representações só fortalece a luta e a resistência.