Serpro – Sindpd-RJ conquista liminar contra retorno do trabalho presencial no RJ

O Departamento Jurídico do Sindpd-RJ conquistou hoje liminar concedida pela 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, contra o retorno do trabalho presencial dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro. O retorno do trabalho presencial estava previsto pela empresa para segunda-feira, dia 5 de outubro.

Com esta decisão da Justiça do Trabalho, fica mais uma vez comprovada a eficiência do Departamento Jurídico do Sindicato, que historicamente obtém conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras. O Sindpd-RJ é a primeira entidade de classe a conquistar essa vitória importante para os trabalhadores e trabalhadoras, que vivem a insegurança pelo retorno ao trabalho presencial sem que haja garantia de imunização contra o Covid19.

O Advogado Alexandre Fagundes, assessor Jurídico do Sindpd-RJ, alerta para que os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro fiquem atentos ao site e às redes sociais do Sindicato no final de semana e próximos dias

É importante enfatizar, que a liminar é clara quanto à suspensão do ato do Serpro, que determinava o retorno ao trabalho presencial na segunda-feira. Até decisão em sentido contrário, o trabalhador não precisa e nem deve retornar ao trabalho presencial.

Para deixar os trabalhadores e trabalhadoras atualizados, o Jurídico e a Comunicação do Sindicato postarão as informações no site e nas redes sociais (twitter e facebook) do Sindpd-RJ, se necessário durante o final de semana.

Clique no link abaixo e leia a liminar

liminar_trabalho_presencial