Dataprev – PLR 2020 poderá ser paga em junho de 2021

A Dataprev informou à Fenadados que está analisando a possibilidade de realizar, na folha de pagamento deste mês de maio, o pagamento da PLR do exercício 2020 aos seus empregados.

A negociação da PLR 2020 foi dura, uma vez que a empresa insistia num padrão de distribuição injusto. Ao final, após muitos debates, a empresa aceitou a reivindicação da categoria, manifestada em assembleias estaduais, com a distribuição da PPLR 60% (sessenta por cento) de forma linear e 40% (quarenta por cento) proporcional ao salário nominal de cada empregado. Com isso, tanto a empresa como a representação dos trabalhadores privilegiaram o fechamento do acordo via processo negocial e democrático.

Sindpd-RJ não cobrará dos trabalhadores e trabalhadoras a Contribuição para Custeio Sindical

A exemplo do que já fez anteriormente, a diretoria do Sindpd-RJ decidiu, em virtude da pandemia de Coronavírus, não cobrar dos trabalhadores e trabalhadoras a taxa referente à Contribuição para Custeio Sindical, que seria equivalente a 6% do valor a ser recebido a título de PLR 2020, limitado a R$ 240,00.