Greve dos trabalhadores do Serpro permanece forte e com unidade

Hoje entra em seu terceiro dia a greve nacional dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro, que buscam tratamento digno da direção a empresa não só na Campanha Salarial, mas também no dia-a-dia de trabalho.

Nunca é demais lembrar que os dirigentes do Serpro, que apresentaram proposta indecorosa de reajuste salarial pela metade da inflação (sem retroativo), reajustaram seus próprios holerites pela integralidade do IPCA, e isso não passou despercebido pelos trabalhadores e trabalhadoras, que já somam perto de 20% de perdas salariais em seis anos.

E esses mesmos dirigentes tiveram a cara de pau de afirmar, em email e mensagens enviadas aos trabalhadores e trabalhadoras, que a empresa não foi informada com clareza pelos sindicatos das razões da greve, e não teve vergonha de continuar insistindo no argumento absurdo de justificar perda salarial com reajuste achatado por conta de ter distribuído PLR e pago promoções, direitos que já estavam adquiridos e nada têm a ver com campanha salarial.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, haverá mesa de negociação, às 14 horas, e precisamos engrossar nosso movimento para uma resposta decente da empresa para as reivindicações da categoria.

Na segunda-feira de manhã haverá meet nacional, cujo link será divulgado posteriormente, e algumas regionais farão também mobilização presencial.

No Rio de Janeiro haverá representantes da direção do Sindpd-RJ nas dependências do Serpro Horto na parte da manhã e à tarde.

Juntos Somos Fortes!