Fenadados participa de Seminário Internacional de Trabalhadores em Empresas de Tecnologia na Região das Américas

A Fenadados – Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares, através da Secretaria do Setor Privado (Secretário Antonio Araujo e diretor do Sindpd-RJ), participou no último dia 20 de outubro, do Seminário promovido pela UNI Global Union Américas, que debateu a organização dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas de TI da região.

No evento Antonio Araujo, na sua intervenção, falou da importância da organização sindical nas Américas, com o intuito de fortalecer a luta da categoria da Tecnologia da Informação ante os grandes desafios que se apresentam atualmente, num mundo globalizado e ataques constantes a direitos e qualidade de vida.

O que é a Uni Global
Com funcionários e parceiros em todo o mundo, a UNI Global Union reúne trabalhadores de mais de 150 países diferentes na economia de serviços para conquistar empregos e vidas melhores.
Segundo sua própria descrição de objetivos, “a UNI ajuda os trabalhadores a construir o poder do crescimento dos sindicatos através da organização; proteger e expandir a negociação coletiva; e responsabiliza corporações e governos perante os trabalhadores, não apenas uma elite!.
A UNI está pressionando por uma mudança no poder de corporações multinacionais para faxineiros, trabalhadores de cuidados, funcionários dos correios, especialistas em TI, atletas profissionais, impressores, agentes de segurança, caixas de banco, funcionários de call center, roteiristas e milhões de outros trabalhadores que representa.
Essa mudança é vital para garantir que os locais de trabalho se tornem democráticos levem a sociedades mais justas.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.