IplanRio – Nota de esclarecimento em face de Fake News divulgadas recentemente

A diretoria do Sindpd-RJ vem a público esclarecer os fatos que têm sido distorcidos, aparentemente com difusão de boatos nos corredores da IplanRio, atacando o diretor da nossa entidade, Josef El Hader.

Segundo informações que chegaram ao Sindicato, estão espalhando a fake news de que o presidente da IplanRio teria chamado o diretor citado acima para uma negociação em seu gabinete, e que não teria sido atendido. Isso é mentira.

A verdade é que temos alguns Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) atrasados, um ACT que ganhamos na Justiça porque a empresa assinou e sumiu com o documento e, sobretudo, o envio mais recente de dois ofícios pedindo uma mesa de negociação.

É importantíssimo esclarecer que qualquer negociação acerca de reajuste salarial, adição e renovação de cláusulas econômicas e sociais, exige NECESSARIAMENTE a presença da Procuradoria Geral do Município, da CODESP e dos Jurídicos da Empresa e do Sindicato, o que torna estranha esta alegada “negociação” na sala da Presidência, sem a presença dos órgãos oficiais.

Como já informamos acima, dois ofícios foram enviados à empresa solicitando que seja agendada a mesa de negociação, dentro do que define a Lei, mas não obtivemos resposta.

Quaisquer informações sobre as ações do Sindicato que não partam da nossa diretoria ou do Departamento Jurídico da entidade, deve ser descartada pelos trabalhadores e trabalhadoras.