Dataprev – Assembleia nacional para debater proposta do TST sobre Teletrabalho

Em reunião bilateral realizada hoje (18/09) no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a representação da Dataprev, comandada pelo presidente da empresa, reafirmou que não aceita inserir as negociações sobre o Teletrabalho na Campanha Salarial, ou seja, no Acordo Coletivo de Trabalho.

A empresa afirma que aceita postergar o retorno dos trabalhadores e trabalhadoras ao regime híbrido até 16 de outubro e com a criação de um grupo de trabalho para debater o assunto, mas que o mesmo será regido por Norma Interna.

Com relação à PLR 2022, a Dataprev pediu prazo até o dia 20 de setembro, quando terá um parecer da SEST sobre o assunto. Também se comprometeu a apresentar o Programa de PLR 2023.

O ministro Aloysio Correia da Veiga, vice-presidente do TST, sugeriu a instalação imediata do grupo de trabalho para debater o Teletrabalho, a suspensão do movimento paredista e o retorno dos trabalhadores e trabalhadoras ao regime híbrido até 16/10/2023.

Clique no link abaixo e leia a ata da reunião bilateral no TST:

ata-reuniao-bilateral-tst

Diante disto, as representações sindicais da categoria chamam para assembleia nacional de emergência no dia 19 de setembro, às 9 horas.

Pauta: Campanha Salarial com ênfase no movimento paredista

A assembleia será virtual. O link para ingresso na sala virtual é: https://us06web.zoom.us/j/89160181461?pwd=ma9xrR35bzZ1k06QLkha3UrEr6VkQb.1