Dataprev – Sindpd-RJ seguiu os trâmites legais na Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ alerta os trabalhadores e trabalhadoras que, ao acatar a decisão das assembleias realizadas pelos sindicatos estaduais, nada mais fez do que seguir os trâmites legais que regem a questão.

A Justiça, inclusive nas Cortes mais altas, já definiu que nas campanhas salariais nacionais negociadas pela Fenadados e sindicatos filiados com empresas públicas, a decisão a ser seguida é a da maioria dos resultados das assembleias por estado, e não pelo número de trabalhadores e trabalhadoras que tenham votado individualmente em uma assembleia regional.

Como o resultado das assembleias estaduais relativas à Campanha Salarial 2023 apontou maioria absoluta de estados onde há trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev aprovando a proposta da empresa (8 a favor e 5 contra, inclusive o Rio de Janeiro), vale a vontade da maioria e, com isso, a Campanha Salarial está encerrada e não haverá greve por estado, pois, se houvesse, deveria ser nacional.

Qualquer movimento paredista que fosse iniciado sem a aprovação da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias regionais seria considerado abusivo, ou seja, ilegal.