Dataprev – Trabalhadore(a)s aprovam pauta de reivindicações regional

Em assembleia realizada ontem (05/02/24), na sede do Sindpd-RJ, os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro aprovaram a pré pauta elaborada pela Fenadados, e apresentaram reivindicação para ser levada à Plenária Nacional de Campanha Salarial. Caso a reivindicação aprovada na assembleia de hoje seja ratificada na Plenária, passará a integrar a pauta nacional da Campanha Salarial 2024.

Na oportunidade foram eleitos os delegados e delegadas que participarão da Plenária Nacional de Campanha Salarial da Fenadados, onde representarão os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro.

Foram aprovados também os seguintes itens de pauta:

1. Contribuição para Custeio Sindical referente à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da Campanha Salarial 2024/2025 e da PLR 2023, ambos com direito a carta de oposição, que deverá ser enviada em data previamente comunicada pelo Sindicato a toda a categoria.
  2. Autorização de busca de mediações caso ocorra, por parte da empresa, movimentações que expressem o interesse em retirada de direitos e/ou implementação da Reforma Trabalhista via Acordo Coletivo de Trabalho.