3ª Mesa de Negociação Dataprev – Empresa apresenta proposta econômica

Foi realizada hoje (29/05), por videoconferência, a terceira mesa de negociação da Campanha Salarial 2024 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev.

Na reunião, a empresa apresentou as seguintes propostas, deixando claro que tudo o que foi apresentado até o momento corresponde a um bloco a ser considerado como um todo.

Cláusula 12 – Adicional por Tempo de Serviço – A empresa quer alterar a redação. Quer extinguir o direito para os novos empregados a serem contratados após a assinatura do ACT.

Cláusula 15 – Reajuste salarial 4,23%, o que corresponde a 100% do INPC + 1% de ganho real.

Cláusula 19 – Auxílio alimentação = valor unitário de R$50,60

Cláusula 48 – Saúde – a proposta da Dataprev é a manutenção da cláusula, mas quer ajustar o texto. Apresentou proposta de reajuste de reembolso.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras manteve o posicionamento colocado nas mesas anteriores, no sentido de que as propostas de alteração de texto precisam ser avaliadas com cuidado, e nada pode ser aprovado sem a concordância da categoria.

Diante da posição inflexível da empresa quanto ao fechamento em bloco e alteração de texto de muitas cláusulas, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras já citou em mesa a possível necessidade de uma mediação para que se chegue a um bom termo na atual negociação.