Serpro – Assembleia para análise da proposta da mediação no TST

Foi realizada ontem (27/08) a mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tratar da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro.

Na reunião, que contou com a presença da representação dos trabalhadores e a direção do Serpro, o ministro responsável propôs a manutenção do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A questão que se coloca, no entanto, é que não há compromisso do Serpro quanto ao aumento na participação da empresa no Plano de Saúde, uma vez que o presidente da empresa disse que esse ponto ainda depende da autorização da Sest. Além disso, não houve acordo quanto ao aumento do tíquete, além de não se ter acordado quanto à negociação do teletrabalho dentro do ACT, entre outros pontos sensíveis que o Serpro não se compromete a resolver.

O que ficou claro é que a direção do Serpro demonstrou total descomprometimento em relação ao seu corpo funcional, pois foi para a mediação sem ter tratado de nenhuma das reivindicações que levaram os trabalhadores e trabalhadoras à greve. Isso demonstra que a finalidade da empresa nada mais é que finalizar a greve geral, sem ceder um milímetro.

Diante disso a coordenação nacional de campanha salarial se reuniu e decidiu chamar a categoria em assembleias estaduais para que a greve seja mantida até que o Serpro apresente proposta digna.

Clique no link abaixo e confira a ata da reunião de mediação

ata-mediacao-TST-28-08

Assembleia de Campanha Salarial

O Sindpd-RJ realizará a assembleia amanhã, dia 29 de agosto, às 11h30m, para deliberação sobre a proposta apresentada na mediação e manutenção da greve.

Confira o edital

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/1985         RECONHECIDO EM 20/02/1986

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria colegiada do Sindpd-RJ, sediado na Av. Presidente Vargas, 502/12º e 13º andares, Centro, Rio de Janeiro, através de seus coordenadores, convoca, em conformidade com o estatuto da entidade, todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro no estado do Rio de Janeiro para assembleia deliberativa amanhã, dia 29 de agosto de 2024, através da plataforma Google Meet, com primeira chamada às 11h30m e segunda e última chamada às 11h40m, com qualquer número de presentes

A assembleia será virtual e tem a seguinte ordem do dia:

– Apresentação, análise e deliberação sobre a proposta apresentada na mediação do TST;

– Manutenção da greve por tempo indeterminado; e

– Assembleia permanente de greve.

O link para acesso à sala do Meet é: meet.google.com/wmq-sxbt-jqh

Atenção! A sala de reunião no Google Meet será aberta às 11h30m. Será dada tolerância de 10 minutos para ingresso na sala após a segunda chamada. Passado esse período não será permitido o ingresso, para que não haja tumulto e atrasos no desenrolar dos debates e deliberações.

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2024

Celio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros

Coordenadores do Sindpd-RJ