Dataprev – Trabalhadores do RJ decidem manter processo negocial

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro decidiram hoje (16/11), em assembleia descentralizada realizada nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, manter o processo negocial para a Campanha Salarial 2017/2018.

No prédio da Álvaro Rodrigues surgiu e foi aprovada, por 60 votos a favor x 29 contra, proposta no sentido de que o Sindicato e a OLT percorressem os andares do prédio na próxima semana para esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras sobre todas as questões a serem analisadas, e, apenas após esse debate, realizar nova assembleia na qual seria deliberado o ingresso, ou não, de dissídio coletivo de trabalho.

No prédio do Cosme Velho os trabalhadores e trabalhadoras ouviram a decisão dos colegas da Álvaro Rodrigues mas decidiram, por 132votos favoráveis e nenhum contra, que deveria haver deliberação nesta assembleia sobre o rumo a tomar na Campanha Salarial.

Diante disto foram apresentadas duas propostas:

Proposta 1 – Oriunda do Comando Nacional de Campanha Salarial (Fenadados e sindicatos filiados), com concordância de parte da OLT do Cosme Velho: manter o processo negocial, aguardando que a empresa busque uma proposta aceitável.

Proposta 2 – Oriunda de parte da OLT do Cosme Velho: Ingressar com dissídio de natureza econômica.

A proposta vencedora foi a 1, com 96 votos a favor e 13 contrários. Como o número de votantes do Cosme Velho suplantou o quórum da Álvaro Rodrigues, prevaleceu a votação na proposta 1.

Fotos: Nando Neves

Assembleia_Dataprev_16_11_17