Por que a Dataprev mente, mente, mente desesperadamente?

A Dataprev de forma deliberada e de inteira má-fé vem alterando as informações sobre o processo de negociação coletiva. A primeira foi noticiar que teria uma reunião de negociação com a Fenadados, no dia de amanhã (8/11).

Com este conteúdo, a empresa tenta levar a representação dos (as) trabalhadores (as) para referendar sua atitude unilateral de instaurar dissídio de natureza econômica. Ao participarmos de uma reunião com o caráter de conversarmos sobre uma audiência de conciliação no TST, estaríamos dando o nosso de acordo com um dissídio de natureza econômica.

Os trabalhadores e as trabalhadoras querem negociar de forma autônoma, conforme ratificado em todas as atas de reuniões de negociações. Prova disto foi o oficio encaminhado à empresa, na data de hoje (7/11).

Esta atitude autoritária da Dataprev visa única e exclusivamente colocar em prática a tentativa de desmobilizar os (as) trabalhadores (as) que estão exercendo seu direito de greve na busca do atendimento de suas legítimas reivindicações. Tamanha é a obsessão desta direção em desrespeitar o conjunto dos (as) trabalhadores (as) que mesmo com os trabalhadores enfatizando que é de seu interesse privilegiar o processo negocial, a empresa unilateralmente tenta fazer valer sua vontade e quiçá sua incapacidade de negociar levando o Acordo Coletivo dos Trabalhadores para os tribunais.

É evidente que não há nenhum interesse por parte da empresa em resolver o impasse de forma negocial.

Repudiamos também a iniciativa da empresa em tentar negociar por ofício. Essa é apenas uma das atitudes tomadas pela Dataprev, que representa uma afronta à democracia, às organizações dos trabalhadores e aos princípios básicos do diálogo e das negociações.

Lembramos que, se a Dataprev não agisse com tanta intransigência, o movimento paredista não teria sido necessário. Em respeito ao processo de negociação, foi a única alternativa legal encontrada pelos trabalhadores na tentativa de fazer a empresa se sensibilizar. É absurdo que a Dataprev, culpada pelo travamento do processo negocial, tente repassar o ônus da greve para os trabalhadores, bem como o ônus de não haver negociação às entidades representativas.

Salientamos ainda que, muito embora, a empresa tenha afirmado que suscitou Dissídio de Greve e Econômico, até o presente momento a FENADADOS NÃO RECEBEU QUALQUER CITAÇÃO/INTIMAÇÃO DO REFERIDO DISSÍDIO.

Neste momento é fundamental que todos os trabalhadores da Dataprev entendam a importância da retomada da organização e mobilizações, única garantia que temos de sermos tratados com dignidade e respeito, dizendo um sonoro não à diretoria da Dataprev e seu presidente Rodrigo Assumpção.

Esperamos que o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, tome as devidas providências para viabilizar uma solução que atenda aos interesses dos (as) trabalhadores (as) da Dataprev e à sociedade.

Gestão 2010/2013 Somos FENADADOS, Somos Fortes!!!

Fonte: Fenadados