Dataprev: Trabalhadores farão greve no dia 02/05

Em assembleia realizada hoje (25) na Dataprev, a maioria dos trabalhadores votou a favor da paralisação, durante o período de 24 horas, a partir de 00:00 horas do dia 02 de maio, em repúdio à política de demissões injustas que o presidente Rodrigo Assumpção, junto com a diretoria da empresa, vem praticando contra os servidores que dedicaram boa parte de suas vidas para ver o crescimento da empresa.

Na assembleia, os trabalhadores discutiram as possibilidades e alternativas viáveis para demonstrarem seus atos de solidariedade com os que já foram demitidos da empresa e para com os que estão na lista para futuras demissões, ou “movimentações pontuais” como a empresa costuma camuflar tais demissões. No fim, foi deliberado pela grande maioria dos trabalhadores presentes que a representação dos trabalhadores não inicie as negociações da campanha salarial 2013/2014 enquanto houver demissões na empresa.

Os trabalhadores aprovaram, também, permanecer em estado de greve.

Dataprev demite trabalhadora no Cosme Velho

A Dataprev já realizou esta semana, efetivamente, duas demissões, e não esconde a pretensão de demitir mais trabalhadores. Hoje pela manhã, a representação dos trabalhadores recebeu a informação de que uma das trabalhadoras dispensadas teve sua demissão anulada, após apresentar seu exame demissional.

Mais uma vez a diretoria demonstra sua falta de preocupação com os trabalhadores que estão sendo demitidos, pois a trabalhadora dedica anos de sua vida à empresa e no final recebe tal ingratidão da atual gestão da Dataprev, que realiza as demissões sem ter qualquer tipo de preocupação com o trabalhador que fez tudo pela empresa.

Por isso, os trabalhadores farão greve na porta da empresa a partir do dia 02 de maio, e é de suma importância lembrar a todos os trabalhadores que, se depender dessa atual gestão da Dataprev, não haverá empecilhos para futuras demissões.

TODOS À GREVE!!

FORA RODRIGO!!