Aprovada moção dos trabalhadores da Dataprev

As delegadas e delegados presentes à 14ª Plenária Nacional da CUT, que ocorreu de 28 de julho a 1º de agosto de 2014, em Guarulhos/SP, aprovaram, na tarde de hoje (01/08/2014), várias moções, dentre elas a moção apresentada Fenadados.

EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHADOR, CONTRA A ADMINISTRAÇÃO NEOLIBERAL DA DATAPREV

As delegadas e delegados presentes à 14ª Plenária Nacional da CUT e as trabalhadoras e trabalhadores da DATAPREV representadas pela FENADADOS e suas entidades filiadas, vêm a público conclamar a classe trabalhadora a se unir para a defesa da dignidade do trabalho, valoração do trabalho humano, contra a prática anti-sindical E A ADMINISTRAÇÃO NEOLIBERAL PRATICADA PELO PRESIDENTE DA DATAPREV – RORDRIGO ASSUMPÇÃO.

Desde sua posse na presidência da DATAPREV, Rodrigo Assumpção vem adotando a política de administração neoliberal com demissão coletiva, assédio moral aos trabalhadores e ataques ao movimento sindical, com prática anti-sindical.

Administrar com DEMISSÃO COLETIVA, ASSÉDIO MORAL AOS TRABALHADORES, PRÁTICAS ANTI-SINDICAIS e além de benesses do Poder Executivo é fácil. O difícil é respeitar a dignidade do trabalhador e garantir a democracia.

Acusamos o Sr. Rodrigo Assumpção, Presidente da Dataprev, com seus padrões de comportamento e preconceitos neoliberais, que as conquistas de mais de 25 anos das trabalhadoras e trabalhadores da DATAPREV estão sendo jogadas no lixo.

Conclamamos as trabalhadoras e os trabalhadores da Dataprev de todo o Brasil a reafirmarem que as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, conquistadas há mais de 25 anos, não são favores, SÃO DIREITOS!!

Fonte: Fenadados