Dataprev testa o limite dos trabalhadores

A direção da Dataprev está testando o limite dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa. Sua insistência em negar o que é perfeitamente possível está diretamente ligada ao ego daquele que o presidente da CUT-RJ chamou, com muita propriedade de “PREGO” (assista ao vídeo na página do Sindicato).

Após sete mesas de negociação fica absolutamente claro que Rodrigo Assumpção e seus diretores querem apenas achatar salários e retirar direitos históricos.

A desculpa de que a Dataprev consultou o DEST antes do início da Campanha Salarial não convence, pois qualquer trabalhador sabe que as consultas ao órgão controlador são costumeiramente feitas antes e durante o processo negocial. Ou seja, os gestores da empresa não querem fazer nova consulta simplesmente porque se recusam a ao menos tentar atender às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras. Falta vontade política e sobra cinismo e desrespeito.

A prova de que não houve consulta ao DEST neste momento está na explicação que a própria empresa dá, na intranet no dia 15/09, sobre as negociações da Campanha Salarial. Tentando justificar sua má vontade, os gestores afirmam que “a direção não pode solicitar ao DEST autorização para aplicar ao reajuste da folha um índice que seus próprios gestores não consideram adequado à conjuntura econômica da empresa”. Ou seja, a empresa NÃO QUER reajustar salários e benefícios dignamente.

A diretoria do Sindpd-RJ realizará assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no dia 23 de setembro, para debater e deliberar os rumos da Campanha Salarial. Se a direção da empresa quer saber qual é o nosso limite, a hora de dar a resposta é agora!

Todos à assembleia!

Quando: 23 de setembro