Dataprev quer retirar direitos antes da mediação do TST

Até a data de hoje os trabalhadores e trabalhadoras pensavam que a Dataprev só trataria das questões relativas à Geap e à Campanha Salarial 2020, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), uma vez que ingressou com pedido de mediação naquela instância superior.

A empresa decidiu hoje (09/02), no entanto, lançar mais uma artimanha de pressão sobre seu corpo funcional e tocar nos assuntos Geap e Campanha Salarial fora do TST. Para tanto, enviou ofício à Fenadados exigindo a aceitação da  prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho apenas até o dia 25, quando se encerra o contrato da Geap, ou, caso permaneça a reivindicação da prorrogação até o último dia útil de fevereiro (28), impõe que a representação dos trabalhadores aceite assinar o documento sem as cláusulas 7ª e 48ª, ambas contendo o direito à Geap.

A direção da Dataprev pressiona colocando os trabalhadores contra as representações sindicais, pois exige que a aceitação da prorrogação do ACT se dê em 24 horas, ou seja, sem possibilidade de realização de assembleias para ouvir a categoria. Segundo o documento enviado pela empresa, caso não receba uma resposta de um dia para o outro, os trabalhadores ficarão sem seus direitos, inclusive o adiantamento de metade do 13º salário, por exemplo.

Clique no link abaixo e leia o ofício enviado pela Dataprev

of-dtp-9-2