Após o Sindpd-RJ solicitar esclarecimentos sobre as recentes alterações no Plano de Saúde, a NTT DATA Brasil entrou em contato, através de e-mail, com o Sindicato para que os trabalhadores possam sanar suas dúvidas referentes às modificações sobre o Bradesco Saúde. Confira abaixo as justificativas da empresa: “A saber: – Redução no tipo de internação […]
Após o Sindpd-RJ solicitar esclarecimentos sobre as recentes alterações no Plano de Saúde, a NTT DATA Brasil entrou em contato, através de e-mail, com o Sindicato para que os trabalhadores possam sanar suas dúvidas referentes às modificações sobre o Bradesco Saúde. Confira abaixo as justificativas da empresa:
“A saber:
– Redução no tipo de internação de Quarto Particular para Enfermaria;
– Houve alteração apenas no plano básico que passou a ser por enfermaria, com a devida redução do valor da contribuição dos funcionários para seus dependentes.
Mantivemos o desconto de apenas R$1,00 do plano de saúde do funcionário.
– Aumento no percentual (sobre o valor) descontado dos funcionários para fornecimento do beneficio para seus dependentes;
– Não houve aumento do valor dos descontos relativos aos dependentes.
Houve redução do valor de contribuição para o novo plano básico (redução de 20,05% para a primeira faixa, de 0,29% para a segunda faixa e, de 0,59% para a terceira faixa) além de serem mantidos os descontos dos valores já praticados para as demais faixas relativas aos planos antigos.
– Redução do valor (limite) reembolsável sobre consultas e/ou procedimentos realizados em prestadores não credenciados;
– Foi mantido o reembolso para não credenciados porém com valor menor, assim como foi reduzida a contribuição dos funcionários para seus dependentes.
Em tempo, informo também que a proposta da empresa é fornecer benéficos diferentes para os funcionário, ou seja, alguns terão direito a Quarto Particular e/ou reembolso enquanto outros somente terão direito a internações em Enfermaria, por exemplo.
– Todos os planos oferecidos têm direito à consulta e exames com atendimento em vasta rede de credenciados em todo o Brasil e também têm direito a reembolso pelas consultas e exames para os casos de não credenciados.
Informamos que tais medidas não afetaram o atendimento aos usuários do plano nem tampouco o benefício concedido, uma vez que foi realizado estudo prévio junto ao Bradesco Saúde e os funcionários que se encontravam em tratamento médico foram mantidos nos planos originais até o final do tratamento.
As alterações no plano de saúde foram necessárias para que mantivéssemos todos os funcionários com assistência médica através do Bradesco Saúde, nas melhores categorias e com o mínimo de oneração do funcionário e seus dependentes.”
(Grifos nossos)