Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores da Cobra Tecnologia

 

No dia 1º de outubro/2014 tiveram início as tratativas referentes à Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia. No decorrer do debate, a empresa apresentou posição de rejeição de cláusulas constantes na Pauta de Reivindicações. A Representação dos (as) Trabalhadores (as), priorizando o processo negocial, solicitou que a empresa refletisse a respeito […]


Publicado por em 03/10/2014.

No dia 1º de outubro/2014 tiveram início as tratativas referentes à Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia. No decorrer do debate, a empresa apresentou posição de rejeição de cláusulas constantes na Pauta de Reivindicações.

A Representação dos (as) Trabalhadores (as), priorizando o processo negocial, solicitou que a empresa refletisse a respeito da postura neste início da Campanha Salarial. A mesa foi suspensa e teve seu recomeço no dia 2 de outubro, nas dependências da empresa, no Rio de Janeiro.

PLR – Inicialmente, a Fenadados registrou seu posicionamento contrário à nota divulgada ao corpo funcional. Na nota, com conteúdo equivocado, a empresa informa que dependeia da representação sindical  o pagamento de valores referentes aos exercícios 2012, 2013 e assinatura da PLR 2014.

O certo é que a representação sindical já havia apresentado, anteriormente, para a empresa, a totalidade da proposta, ou seja, assinatura do exercício 2012, assinatura do exercício 2013 e assinatura da PLR 2014. Para tanto a forma de distribuição 100% linear deveria ser acatada para o PPLR 2015.

Esta proposição, após argumentações da representação sindical, foi acatada pela direção da empresa. Sendo assim, as entidades estaduais devem realizar assembleias até o dia 5 de outubro de 2014, às 16 horas, para deliberar a respeito.

PCCS – A Fenadados registrou o descontentamento dos trabalhadores quanto à forma e o conteúdo da proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
O SINDPD-DF protocolou Moção de Repúdio aprovada pelos trabalhadores do Estado, e a esta iniciativa somou-se o SINDADOS-BA.

Negociações referentes à Campanha Salarial 2014/2015

No que diz respeito à pauta de reivindicações dos (as) trabalhadores (as), a empresa apresentou um conjunto de cláusulas, sem apresentar contraproposta nas cláusulas de cunho econômico e na cláusula de saúde. Estas contrapropostas deverão ser apresentadas no dia 15 de outubro/2014, quando ocorre a 2ª Reunião de Neegociação.

Clique aqui e leia a Ata

Fonte: Fenadados