Foi realizada hoje (26/04) palestra do interventor do Serpros, Walter de Carvalho Parente, designado pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – para administrar a entidade. Na ocasião Parente falou aos participantes e assistidos sobre a gestão realizada e o encerramento da intervenção. Com relação aos Planos Serpro 1 (PS1) e Serpro 2 (PS2), […]
Foi realizada hoje (26/04) palestra do interventor do Serpros, Walter de Carvalho Parente, designado pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – para administrar a entidade. Na ocasião Parente falou aos participantes e assistidos sobre a gestão realizada e o encerramento da intervenção.
Com relação aos Planos Serpro 1 (PS1) e Serpro 2 (PS2), Parente afirma que, apesar de déficit do PS1, há formas de administrar. O PS2, por sua vez, é superavitário e seu lucro não foi revertido para o patrocinador e, sim, integralmente para os participantes.
O fim da intervenção, no entanto, não significará que a Previc se afastará definitivamente do Serpros. Três fiscais ficarão permanentemente monitorando a administração do Fundo, visando resguardar os interesses dos participantes.
No dia 28 de abril o interventor se afastará e a diretoria do Serpro nomeará os novos dirigentes da entidade. Os conselheiros eleitos pelos trabalhadores tomarão posse nesta data.