Vamos deixar os dirigentes da Dataprev famosos!

 

É cada vez mais forte o boato sobre as possíveis 120 demissões na Dataprev, sem qualquer negociação com as representações sindicais. É de conhecimento geral o clima de angústia dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, e os gestores simplesmente se calam, demonstrando sua total falta de compromisso com a saúde mental de seus empregados. Essa […]


Publicado por em 04/04/2025.

É cada vez mais forte o boato sobre as possíveis 120 demissões na Dataprev, sem qualquer negociação com as representações sindicais.

É de conhecimento geral o clima de angústia dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, e os gestores simplesmente se calam, demonstrando sua total falta de compromisso com a saúde mental de seus empregados.

Essa postura da diretoria da Dataprev é inadmissível, e cabe a cada um de nós, dirigentes sindicais e trabalhadoras/trabalhadoras da empresa denunciar essa situação.

Diante desse quadro sinistro, sugerimos a cada integrante do quadro funcional da Dataprev lote as redes sociais e e-mails de parlamentares da esquerda e da oposição (Facebook, Instagram, X etc), com denúncias sobre essa situação.

Outra forma de denúncia é através do Ministério Público do Trabalho, onde se pode fazer reclamações online.

Vamos gritar aos quatro cantos o desprezo dessa gestão neoliberal, até que a situação de revolta e angústia de cada um de nós chegue ao conhecimento do próprio governo, eleito pela classe trabalhadora.

Lembramos que a Fenadados já enviou ofício à Dataprev sobre o assunto, e recebeu resposta protocolar, sem abertura de diálogo (os documentos estão à disposição para leitura e download nos links abaixo dessa matéria).

A responsabilidade dessa luta é de todos nós, e juntos somos mais fortes!

OF020_DATAPREV_SOLICITAÃ_Ã_O ESCLARECIMENTO

Oficio_SUPE_2025_09_-_Fenadados (1)