Serpro estende prazo para compensações até o dia 31 de julho

A representação dos trabalhadores do Serpro se reuniu, hoje (14/04), na sede do Sindpd-RJ, com a representação do Serpro, para mais uma reunião sobre a compensação dos dias parados.

A Empresa aceitou estender o prazo de compensação até o dia 31 de julho próximo. Conforme lavrado em ata, “excetuam-se do prazo apresentado acima as empregadas e empregados que fizeram gozo de licenças legais e comprovadas, no período compreendido entre 16/11/2010 e 31/07/2011. Portanto, a extensão dar-se-á a partir de 31/07/2011, exatamente, na mesma proporção do afastamento legal (férias, licença-prêmio, licença-maternidade/adoção, licença para tratamento de saúde, ausências para cumprir o programa de educação pós-graduada)”.

A representação dos trabalhadores solicitou ao Serpro uma resposta efetiva em relação aos 15 minutos de intervalo, entendendo que a empresa já possuiu um tempo mais que suficiente para se posicionar. A representação da Empresa afirmou que não há condições de fazer qualquer acordo sobre a questão. Diante disto, a FENADADOS discordou deste posicionamento e informou que tomará as devidas providências para garantir que os direitos dos trabalhadores seja preservado.

É importante destacar que a compensação é uma alternativa ao desconto em pecúnia, pois permitiu aos trabalhadores e trabalhadoras uma possibilidade de evitar o desconto dos dias parados da Greve.

Clique aqui e leia a ata