Serpro – trabalhadores do RJ aprovam proposta da PLR 2024

 

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro aprovaram hoje (20), em assembleia realizada pela diretoria do Sindpd-RJ, a proposta de distribuição da Participação nos Lucros ou Resultados de 2024. A negociação da PLR foi dura e desigual, pois o Serpro – que tem uma diretoria majoritariamente autoritária – se negou a prolongar […]


Publicado por em 20/02/2025.

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro aprovaram hoje (20), em assembleia realizada pela diretoria do Sindpd-RJ, a proposta de distribuição da Participação nos Lucros ou Resultados de 2024.

A negociação da PLR foi dura e desigual, pois o Serpro – que tem uma diretoria majoritariamente autoritária – se negou a prolongar as negociações após apenas três rodadas de negociação. Ou seja, por incrível que pareça, em pleno governo democrático e popular, o presidente atual do Serpro adota postura antidemocrática e não dialoga com seu quadro funcional.

Após a árdua negociação, a proposta possível foi a aprovada hoje, que prevê a seguinte distribuição:

– O percentual de 25% do montante total será distribuído de forma proporcional entre os empregados elegíveis do quadro interno;

– O percentual de 75% do montante será distribuído de forma linear entre todos os empregados elegíveis, conforme os seguintes critérios: 12% do valor será distribuído linearmente entre os empregados do quadro externo (PSEs); e 88% será distribuído linearmente entre os empregados do quadro interno. – A parcela proporcional será paga de forma escalonada, levando em consideração a média da remuneração dos cargos e funções (a remuneração varia, mas o percentual sobre a remuneração é linear).