Trabalhadores do SERPRO fazem sua primeira visita ao prédio do Andaraí

A primeira visita dos trabalhadores do SERPRO ao novo prédio no Andaraí, ainda em fase de finalização, foi realizada na segunda-feira (23). Guiaram os 45 trabalhadores os diretores do Sindpd-RJ André Guedes, Eduardo Miranda e Paulo Sant’Ana. O início das atividades laborais está previsto para a 2ª quinzena de junho.

O processo de integração dos trabalhadores para com o novo prédio foi realizado através dos representantes de Relações Sociais do Trabalho do SERPRO. O prédio apresenta salas de reunião, salas de miniconferência, auditórios, entre outros. Os representantes afirmam que há acomodação para 700 postos de trabalho cujo grupo predominante será a parte de desenvolvimento. Haverá 300 vagas para estacionar os veículos dos funcionários, 100 na área interna e 200 na externa. A instalação de caixas eletrônicos do Banco do Brasil também será realizada após o início de trabalho.

O novo local de trabalho é de fácil acesso para aqueles que utilizam transportes públicos para ter acesso ao prédio, pois as três saídas ficam perto de pontos de ônibus que ligam a todos os bairros da cidade do Rio de Janeiro.

A segurança no bairro é mais um ponto positivo. O bairro foi pacificado há pouco tempo e os próprios moradores do local afirmam que é tranquilo de morar, o que deixa os trabalhadores confortáveis para chegar ao trabalho sem preocupações.

A ida ao prédio foi avaliada favoravelmente por todos os trabalhadores, devido aos pontos principais que os favorecem como segurança no local, fácil acesso para os transportes coletivos e comércio próximo, pois o shopping Iguatemi se encontra na rua ao lado do prédio. Além disso, a Praça Verdun fica a poucos metros do local, com ótimos restaurantes.

Para a trabalhadora do SERPRO Eliane Monteiro Pereira, o prédio e suas instalações estão além da expectativa dos trabalhadores. Ela enaltece o espaço em que vão trabalhar por ser cômodo e agradável.

“As instalações são maravilhosas”, afirma a trabalhadora Lucia Helena.

Rodrigo de Moura e seu colega de trabalho Thiago afirmam que o local é agradável e o prédio é confortável. Ressaltam também a questão de segurança, pois Thiago mora perto do bairro e a mudança para a nova sede será agradável.

[slideshow id=13 w=450 h=400]

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.