Representação dos Trabalhadores e Serpro realizam mesa sobre condições de trabalho

 

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro se reuniu ontem, (24/11), com a empresa, para discutir questões referentes às condições de trabalho. Esta foi a primeira mesa específica sobre condições de trabalho. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, na sede do Serpro, em Brasília.

As mesas específicas são uma conquista, pois estabelecem uma forma de negociação permanente entre trabalhadores e trabalhadoras e Serpro. Durante a Campanha Salarial, foi acertado que seriam realizadas mesas para tratar questões específicas, como é o caso das condições de trabalho, anistiados, PCS, PSE, PPLR e outros. Isso permite que soluções para os desafios sejam encontradas através do debate amplo e democrático.

Na reunião de ontem os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras cobraram posicionamento do Serpro para vários pontos relacionados à condição de trabalho, como a eliminação da Norma 35, que dá brecha para a demissão dos PSEs em caso de devolução pelo cliente; FCT/FCA; Horas-Extras; e Passivo Trabalhista.

Confira a ata e saiba mais sobre a 1ª Mesa Específica sobre Condições de Trabalho.

Hoje (25/11), ocorre nova mesa específica com o Serpro para tratar de PPLR.

As informações são da Fenadados.

 [slideshow id=57 w=450 h=400]

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.