PPLR 2012 – Serpro apresenta contraproposta discriminatória

Ocorreu na segunda-feira passada (9/4/2012), na sede da Fenadados, mesa específica para tratar sobre a participação dos trabalhadores e trabalhadoras no lucro e resultados do Serpro. Na ocasião, a empresa apresentou sua contraproposta em resposta à proposição aprovada pelos trabalhadores nas assembleias estaduais.

A contraproposta do Serpro, ao ser apresentada, foi duramente criticada pela Fenadados, pois o plano de participação nos lucros e resultados é discriminatório, continua atrelado ao lucro e acaba com a linearidade.

Encaminhamento

Os sindicatos devem realizar assembleias até o dia 23/4, com o indicativo de rejeição da contraproposta do Serpro, para a construção de uma alternativa a partir da proposta dos trabalhadores e trabalhadoras.