Memória da assembleia de 2011 que aprovou a proposta da PPLR 2012

Alguns trabalhadores do Serpro no Rio de Janeiro não têm clara a lembrança do que foi decidido na assembleia realizada no dia 27 de abril de 2011, quando foi aprovada a proposta de PPLR 2012 a ser apresentada à empresa. Estamos, por isso, resgatando a matéria, que também foi publicada no Boletim nº 12 dos trabalhadores do Serpro

Resultados da Assembleia referente ao PPLR 2011/2012

Conforme edital foi realizada, no dia 27 de abril de 2011, assembleia no SINDPD-RJ para deliberar sobre modificações no programa de PLR do SERPRO. Na ocasião, os presentes aprovaram as seguintes alterações:

Capítulo XI, Art. 11 – O Serpro pagará aos funcionários um valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por cada meta alcançada, num total de R$ 2.000,00 (dois mil reais) sem natureza salarial, independentemente do lucro da empresa. O valor será proporcional à pontuação alcançada em cada meta.

• Meta 98% ou mais alcançada = 100% do valor
  • Meta 90% a 97% alcançada = 90% do valor
  • Meta 80% a 89% alcançada = 80% do valor
  • Meta 70% a 79% alcançada = 70% do valor
  • Meta 60% a 69% alcançada = 60% do valor

Parágrafo único: Caso a pontuação mínima na meta não seja alcançada, não será pago nada referente àquela meta.

Meta 3: Cumprir, no ano de 2011, 99% dos níveis de serviços estabelecidos nos contratos com os clientes do SERPRO.

Aprovada pela maioria dos presentes, foi alterada para:

Meta 3: Cumprir, no ano de 2011, 98% dos níveis de serviços estabelecidos nos contratos com os clientes do SERPRO.

Meta 5: Buscar a obtenção do indicador Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) no ano de 2011, igual ou superior a 4,51%.

Aprovada pela maioria dos presentes, foi alterada para:

Meta 5: Buscar a obtenção do indicador Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) no ano de 2011, igual ou superior a 4,1% sendo que Redução de Despesa não deverá conter valores ou itens referentes a Folha de Pagamento ou qualquer outra despesa associada a funcionários.

Meta Nova: Recapacitação Profissional

Recuperado o item Treinamento da PPLR 2010, buscar que o Treinamento de Quadro Interno  seja constante, estabelecendo 60hs de treinamento.